"Meu Pai trabalha e Eu também" cancela o Sábado?

Projeto Sábado Solidário, em Curitiba/PR


Contra a guarda do sábado, muitos usam a seguinte declaração de Jesus:

"E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também". - João 5:17

Para respondermos, precisamos antes perguntar: qual era o trabalho de Jesus?

Na infância, Jesus foi carpinteiro e ia sempre à sinagoga com Sua família aos sábados (Luc. 4:16). Porém, quando assumiu o ministério que anunciaram os profetas, Seu trabalho foi puramente espiritual (Mat. 8: 14-17; Mar. 1: 29-32; Luc. 4: 38-41; Luc. 6: 6-8; Luc. 6: 18; Mat. 8: 2-4; Mar. 1: 40-44; Luc. 5: 12-14). Para a salvação dos pecadores, não há hora, nem dia, mês ou ano de parar de trabalhar, porque este trabalho é permitido e "é lícito, nos sábados, fazer o bem" – Mateus 12:12.

Vejam o que disse um teólogo das Assembleias de Deus:

“Mas Ele lhes disse: ‘Meu Pai trabalha até agora, e Eu também’. Noutras palavras, Deus trabalha no Sábado, sustentando o Universo, comunicando vida, abençoando os homens, respondendo as orações.” – Pr. Myer Pearlman, João – Ouro Para Te Enriquecer, pág. 59.


Share/Bookmark

2 Comentários:

Jeh Correia disse...

Mas ele trabalhava...trabalho é trabalho jovem...não adianta arranjar desculpas...

Jeh Correia disse...

Ah..e vc esqueceu de continuar o versículo onde diz q jesus violava o sábado, por isso os judeus tentavam matá-lo...

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO